Design de Idéias
No auge... sua alma se evolui a espírito para alcançar este anjo que em sua toda graça carrega a luz nos olhos.
Idéias fora de moda
dezembro 2002
maio 2003
agosto 2003
setembro 2003
outubro 2003
novembro 2003
dezembro 2003
janeiro 2004
fevereiro 2004
:: Atualidade
9.2.04 02:09

"Acentos: Funcionái-vos!"


Assim, os assentos foram ocupados para verem o milagre das palavras com acentos...
Mais um aceno para o acesso de riso da platéia que assessorava assistentimente a escritora espetacular deste blog.
Talvez não se esqueçam que este que aqui está escrevendo, escolheu a forma dos escritos se manterem especialmente estáveis.
Infelizmente, mais um mal estar gerado por um ex-companheiro que não consegue se desculpar: duas vidas, de tanto desvenciliar do que atormenta, ele decidiu deixar de existir.
Desleixo dele, já que desfigura o seu amor em destaque... Descontente com a própria condição, queixa-se do destino que querendo ou não desaqueceu o seu coração.
E tudo o que quero que aconteça agora é que eu me cure deste câncer capricorniano acumulado entre minha carne e acaso. E que tudo volte como será: perfeito por amar você.
Para tal, peço perdão, especulação impossível para pessoa que me ampara, mesmo em momentos metículo-mentirosos.
Peço para não ache que fora chantagem; Chamusquei-me em minha própria chama, por sismar na minha não recuperação.
E pago o preço de meu postulado perecível... a sua ausência é sentida por todos os meus heterônimos...

PS.: Não consigo dormir... não consigo relaxar... Preciso sentir seu amor, não sua raiva, não sua tristeza, não sua mágoa. Mesmo distantes como estamos, sinto plenamente o que carrega dentro de você. E sendo um não "falsário", digo que eu te amo e espero que me perdoe por prejudicá-la.

O Mixxana


8.2.04 18:42
Não tenho motivos para sorrir.
Meus sonhos, minhas vontade, minha vida, foram todos destruidos meticulosamente para que não retornem.

Quem sou?


18:04
Eu sou medroso. Tenho medo de fazer qualquer coisa. A única coisa que é mais forte que meu medo é a minha vontade de ajudar as pessoas... Então, se quiser que eu viva sem medo, me deixe ajudá-la.

Quem sou?


18:00
Estou pedindo ajuda... alguém aí??? Estou cada vez pior... preciso... preciso muito mesmo de você... só você que pode me curar, só você pode ser o meu remédio. O tempo demora muito e ele vai piorar o que estou sentindo...
Estou implorando por sua ajuda... já quase não tenho mais forças, a não ser pedir para que você me ajude...

Quem sou?


00:34

Estou pedindo socorro


S O C O R R O ! ! !



Tarde demais...



Todos



00:15
Eu acho que está realmente na hora de eu encerrar com as minhas mágoas, preocupações e livrar o mundo de uma carga inútil. Digo que já fui útil muitas vezes. Mas ficar prolongando a minha estadia, sendo que ela está sendo muito mal recebida? Cansei de pedir ajuda para algumas pessoas (para algumas outras nem posso falar um "A"). Quando precisei de ajuda e pedi para elas, elas me mandaram imediatamente falar com outras pessoas, e depois começaram a me "insultar" com palavras de falso moralismo e mandaram buscar ajuda em terapeutas - psiquiatras pois psicólogos são "fracos" para os problemas que possuo - pois minha situação é gravíssima etc. etc. etc..
Talvez as pessoas não percebam que não preciso mais de desestímulos, mas de um pouco de ajuda em me recuperar. Não preciso de que outra(s) pessoa(s) me chamem de patético (em particular, conheço uma pessoa que em particular usaria esta palavra), me chamem de perturbardor, de egoísta (sou sim narcísico, mas nunca egoísta).
Das propostas da vida que tinha em minha mente, nenhum realmente restou. Não vou negar que se eu ouvisse que alguém quisesse me ajudar nos meus sonhos (como eu já ouvi algumas vezes quando eu estava na pior - acreditei e criei mais sonhos - fazendo-me voltar a ficar bem) eu voltaria a ficar mais confiante, mais calmo.
Mas como eu tenho a nítida impressão de que isso não ocorrerá, não em tempo hábil para me fazer continuar; prefiro desistir agora antes de que eu traga mais sofrimento às pessoas que estão em minha volta.
Ao fazer, trará claro tristeza entre as pessoas que REALMENTE se preocupam comigo, mas isso passará mais rápido do que se eu continuar tentando lutar por algo que não existe (não há como fazer existir uma vez que mataram todos os meus sonhos).
E se uma pessoa fosse tão especial, tão ilustríssima quanto dizem ser, saberia que o que estou passando parte é relacionada a ele. Ela teria já entrado em contato comigo, teria desfeito todos os inconvenientes e deixar-me-ia menos "pesado" quanto à consciência. Fora que mostraria um pouco mais de respeito por mim, já que diz que sou especial.

Cansei... cansei mesmo de escrever... cansei de falar... cansei de lutar... cansei de uma vida injusta (parte desta injustiça dizem estar no meu coração, já que não é uma luta pela qual posso me dedicar... mas assim mesmo é injustiça e não suporto ver injustiças, não importando com quem, com o quê - eu sempre vou ajudar as pessoas quando puder, dentro do meu limite, dentro da minha condição como humano, não importando como eu esteja)... cansei de acreditar em coisas que não funcionam realmente... cansei de me cansar.

Philipe


7.2.04 23:35
Valentine's Day is coming.


Philipe


20:38


Apesar de ter passado uma noite incrível, não sei o que acontece. Preciso de estímulos maiores para que o efeito de bem estar não passe tão rápido... Sabe?! Parece que eu estou me drogando, me viciando. O pior, me viciando de algo que não conheço, não faço idéia do que seja... só de que cada vez mais preciso e mais intensamente...

Pi


20:14
Ei! Tirei fotos minhas de uma forma bem interessante!!! Algum dia pretendo colocar algumas aqui, se tiver coragem! (na verdade eu tenho, mas é só prá fazer um pouco de drama!!! uhauhauauha)

Aliás, várias delas, devo graças a uma garota fantástica!!!
Fiquem tranqüilos, não vou me matar nem permitir que me matem antes de eu conseguir conquista o mundo!!!
;-)

O Mixxana


20:10
Estou com medo de ligar para você hoje! Hoje queria tanto ouvir sua voz... Hoje era um dia que eu tinha já planejado há muito tempo para ser um grande dia em nossa vida. Grandiosidade é uma das minhas marcas, com elegância (espero), com bom senso (nem sempre aplicado às extravagâncias de alguns momentos), com todos detalhes, sempre prezando o que você gosta, numa busca de sua satisfação com a minha, mas privilegiando a sua.
E postar isto daqui é realmente difícil. Mas como o meu quincúncio está indicando a minha necessidade de comunicação e verdades à mostra, não vou temer nenhuma represária de nenhuma parte.
E como tudo à minha volta tem me atormentado muito, me sinto na compulsão de cada vez mais dizer as verdades, sinceras, mas com suavidade de um diplomata.
Então para finalizar fica as minhas palavras aqui escritas. E com algumas lágrimas por desconhecer o futuro e não me orgulhar por alguns momentos do meu passado.

P-chan


20:01
Ligo o som, a TV, as luzes. Mas ainda a casa é muito grande, muito fria. Ligo o computador e ainda assim não ocupa espaço.
Tento tomar um banho, arrumar minhas coisas, ouvir músicas, até cozinhar. O espaço é ilimitado...
Como distâncias tão grandes podem caber em um lugar tão pequeno?

Pi


19:57

Outro desabafo


Depois de um dia, ainda tem de brigar mais um pouquinho com o seu companheiro. Isso porque vocês ficaram de sair mas pintou um probleminha que fez com que a noite fosse mais uma noite de chateação. Ainda para piorar, uma grande amizade convidou para ir a um lugar muito legal, com bastante curtição, para dançar e se divertir.
Pois é, valores não estão certos. Na verdade, estão super-estimados quando se trata da pessoa que está ao seu lado. E muito sub-estimados quando se trata do mundo que tenta se aproximar de você.
Será que esta pompa toda ainda se manterá se em breve mais uma mágica vinda de minhas mãos mostrar que o conceito pelo qual você me julga atualmente é errôneo? E entre capacidades de recuperação, você sabe que há de diferente em mim. E diferenças agora são evidentes, já que não se preocupa em mostrar ou não o que há em seus pensamentos referindo-se a um passado que pode se prolongar até um futuro incerto.
Então, pare de ser arrogante e prepotente. Tenho ciência de que também, ao usar as palavras que estou usando, sub julgando suas capacidades em perceber que eu estou ao seu lado, estou sendo ainda mais arrogante e prepotente, e com agravantes: tenho a consciência e a possibilidade de evitar.
Mas no fundo, mais faço isso por mim, do que por você, já que realmente você não dá a mínima para mim, só procura o seu próprio umbigo. Se alguém lhe disse que se deve ser egoísta e se preocupar só consigo mesmo, desculpe-me, as mesmas pessoas me disseram que o que faço sobre ser cordial, ser um rapaz que procura a todo o custo eliminar todas as minhas sinas com amor, dedicação e devoção ao próximo, é completamente correto. Aliás, por que ainda insiste em falar palavras só ao seu próprio benefício?
Cansar-se de lutar, de buscar a harmonia entre pessoas, é fácil e "altamente" justificável. Bem, pelo menos para você. Mas fico feliz por ainda existir pessoas que buscam olhar para o próximo e ajudá-lo a sair da condição em que se encontra, não se preocupando em ter de se sujar para melhor conseguir o que busca.
Se ninguém disse que seria tão difícil, pergunte a ciência. A ciência é progresso. E não adianta só querer voltar para o começo, nem para voltarmos a ser o que éramos; não é o caso de ficar correndo atrás do próprio rabo...*
É questão de ver e enxergar a própria essência do que você busca. E se o que você tanto quer é a futilidade de um relacinamento em que não há sentimentos, não direi mais que é futilidade... mas perda de tempo.

* trecho inspirado na música The Scientist, do Coldplay.

5.2.04 06:54
Aliás, esqueci de fazer uma homenagem a um grande amigo meu, que pediu que ficasse em segredo o fato de nos amarmos. É coisa de amigo de verdade, de muito tempo!!!
"Guilherme, Feliz Aniversário. Sei que não o parabenizei a tempo, mas pelo menos soube que pensei em você!"
O aniversário dele foi no dia 3.

Philipe


06:50
Depois de uma noite não dormida, com a saúde capenga, você ainda insiste em ficar na internet? Você é realmente fresco, viciado e sem paciência.
Vê se toma vergonha na cara e deixa as pessoas lerem seu blog antes de ficar escrevendo posts e mais posts.
E fique calado. Este post não conta.
E vai dormir, que você ganha mais do que ficar ganhando tendinite, olheiras e broncas da sua mãe.

Granado


06:46
Sabemos que seu namoro acabou. Não durou quanto você queria. Também sabemos que você o traiu, na festa de sua amiga. Como também sabemos que seu namorado não agüentou a sua traição, mas fez até um pequeno esforço para entender.
Mas você também está com saudades de nós. Quer nos ver, mas não vai assumir. Quer conversar conosco, mas não vai dar o braço a torcer. Quer ser protegida, mas é orgulhosa demais para confessar.
Lembre-se, sempre que precisar, pode contar conosco, em qualquer momento e circunstância. E ainda contamos com você, e confiamos em você mais do que em outras pessoas. E te amamos.
Ninguém disse que seria fácil. Então, vamos voltar para o começo.

Pi e Sonhador


06:04
Se ela soubesse que eu ainda penso nela, acredito que não estaríamos tão longe. Mas não quero mais usar essa condicional. Esta está me deixando sem reação, com medo de ter alguma atitude. Mesmo caso do "caso". Estou ficando temeroso de uma ação que tenha consqüência totalmente problemática. E por isso estou usando tantas condicionais.
Quero ainda ter confiança suficiente para pelo menos aceitar a minha distância e fazer alguma coisa para que essa distância seja nula.

Estou com saudades dela.

Pi


05:52

Pecado Original


O mundo está cheio de pessoas que estão no início. Pessoas que ninguém reconhece. Pessoas que fazem parte deste caos. Pessoas que têm respeito por estarem satisfeitas, por serem certinhas. Comportamente natural no meio de tantas regras.
E nesses incerto equilíbrio, numa relação não harmoniosa, qualquer um deles poderia ser você, sem preconceitos numa crítica construtiva.
Por procurar um espaço para declamar, você exaltas as belezas e balancea as coisas que estão à altura de elogios divinos fazendo ruindades voltarem a tempos perdidos.
Você quebra regras e empurra-as de nome de erros para ideais, fazendo-os serem absolutos.
E com simples encontrar de leve, seus dedos exercem milagres, risco bem sucedido nesse mundinho ordinário. Respeitando as leis da reflexão mundana, trapacear é feito facilmente, discurso ignorado por você.
Relacionamento vertical é banido por seus atos, numa relação de trocas, dando sabedoria por ser justo aos que são de coração puro.
Como posso falar de você com meu coração na condição em que se encontra?
Arrependimento e vontade de ter esperança num novo renascer.

Philipe


05:45

Flagrante


Um batom borrado refeito indica o adultério atrás da porta. A roupa que fora calmamente passada em alguma ida hora agora está um pouco amassada. Um chique desarrumado não proposital do cabelo deflagra o suor sensual no rosto levemente ruborizado. Sorrizinhos ingênuos conduzem olhares perdidos envergonhados para pontos sem foco que reluzem. Supostos suspiros somem na respiração em compasso acelerado disfarçada. Como se saboreasse de prazeres, modidinhas apresentam um lábio umedecido. Arrepios gelados estampa um frio morno da pele aquecida como depois de um quente banho de vários aromas ferventes. Com o punho cerrado no seio, esfoliado por tantas carícias, evita que o coração se exploda em êxtase. Num aceno de cabeça ao olhar para trás, vê seu passado encontro fugir em passos rápidos com mãos procurando chaves em sua bolsa. Tirou junto um anel de noivado. E ajustou a alça do vestido.

BDP


4.2.04 20:54
Sol em Gêmeos na casa XI, Ascendente em Leão e Lua em Touro na casa X em conjunção com Marte e oposição a Netuno retrógrado. Alguém sabe que é isso?

Pi


20:49
Estou entorpecido, com movimentos imprecisos, de tanta dor que sinto. Estou mergulhado numa sensação tão intensa que já não sinto nem vida nem morte; somente dor...
Meu corpo mergulhou numa transe de controle próprio, sem respeitar a minha consciência; E perdi o controle de meu choro... E como se fosse um sonho, minha vista se embaça. E nessa névoa, senti meu peito congelar e minha respiração cessando, numa angústia desvairada.

Não sinto onde me deito, só as minhas costas se contorcerem em espasmos involuntários. Não sinto o que respiro, só a minha garganta que se fecha a cada inspirada. Não sinto meu peito, só um gélido vazio que ocupa todo o meu ombro formigante. Não sinto meu braço esquerdo, só um formigamento estagnado dentro dos ossos. Não sinto os meus dedos, só um pouco de frio que me toma por completo. Não sinto meu rosto, só meus olhos que se embaçam e minha língua que se torna cada vez mais seca. Não sinto minha cabeça, só uma impressão vaga de que ela deveria estar ali. Não sinto meu coração, só a lembrança de um passado sem fim...

Disseram-me que isto é conseqüência da Homeopatia (Nux Vomica em doze única). É, mas não esperavam que tivesse efeito tão intenso. Como também não sabiam que o que ficaram tantas sensações e memórias ruins dentro de mim. No fundo, eu era uma bomba, sem momento exato para explodir. No final das contas, sou Depressivo, com forte tendência de descontar frustrações em mim mesmo.
Bem, espera-se que depois de liberar tantas fortes emoções do meu passado (tudo praticamente do meu atropelamento) que eu melhore, numa vertiginosa recuperação.
Mas será?

Philipe


12:40
Depois de 12 horas de sono, meu mundo hoje acordou nublado, sem foco e com dificuldades de emitir qualquer som.
Ainda estou vivo.

Philipe


3.2.04 18:21
Alguém sabe o que é um pré-infarto? Eu descobri...

Philipe


2.2.04 12:31
Como eu sei que você não lê este blog, aliás, não lê nada sobre mim, vou falar muito do que me incomoda sobre você.
Não adianta esconder que tentou. Deve até sido muito bom, levando em consideração que há muito tempo que você busca tais sensações. Mas ainda há muito o que se ajustar, uma vez que não consegue entender realmente o que está fazendo a você. Para piorar, você sabe que poderiam ter sido muito mais intensas e melhores, se não fosse outras partes incomodarem tanto ou mesmo seus sentimentos a culparem tanto ou mesmo por um par de olhos que a condenam.
Choro não é válido, não neste momento que você está no frenesi das sensações. Chorar só trará mais tristeza e raiva. E lembre-se que não será só desta vez que isto acontecerá. Enquanto você estiver neste seu grupo de ideais conturbados, seu sofrimento será ainda mais aguçado.
E esquecer o passado não é uma solução plausível. Haja visto que você tem raiva de condições em que passou a vida, principalmente nestes últimos momentos, e também tem raiva do que cerca você, já que antes, mesmo que não enxergando a um palmo do nariz, sabia que construir uma solidez de pensamentos e condutas (não bebendo em excesso, não freqüentando lugares que abalam sua estrutura emocional, fazendo o possível para manter sua conciência e sua emoção sãs entre outras coisas que você não mantém diciplina, não mais) como estava fazendo era muito melhor do que ficar à mercê da própria razão-sentimental, já que julga saber sobre os fatos melhor do que ninguém e por isso não pede ajuda.
Pude fazer o que estava ao meu alcance nestas nossas últimas conversas. Mas não aconselharia você continuar me tratando como se eu não soubesse de nada, como se eu não pudesse ajudar, pois aumenta a nossa distância e também me deixa muito triste. Se é o que quer, não posso contrariar sua decisão. Só que esta sua decisão é contra seus princípios, uma vez que não gosta de segreguismo, nem mesmo de criar maus sentimentos entre as pessoas.
Realmente, não ache que eu estou culpando você sobre algo que realmente tenha feito ou não. Não tenho caráter para culpar ninguém. Nem quero ter tal função. Gostaria que fóssemos menos ácidos em nossas considerações, e de que nos cerca.
Pense nisso, pense nisso.
Sei que estas minhas considerações não serão úteis. Só pretendo não ajudar como eu queria. Que pena que escolhera o caminho da dor, e não do amor.

Do seu irmão, com carinho
Philipe


00:24
Já que não pude falar com você, felicidades. Espero que consiga tudo, mesmo tendo dificuldades para entender o gênio humano.

Quem sou?


1.2.04 01:45
Eu estava fugindo de pessoas que acreditaram num impostor. Mas não posso tentar convencer todos quando todos estão cegado pelo ódio. Não posso tentar recuperar a credibilidade enquanto ainda estiver apanhando.
Consegui sentir o sague fervendo deles. A hostilidade nos olhos era transbordante. Vermelhos.
O sentimento é tão forte que eles acabaram acertando pessoas do próprio grupo, e não percebem que estavam fazendo mal a eles próprios. Mas só queriam me pegar.
E eu continuava correndo...
Mas meu fôlego não é o suficiente. Minha coragem também não é o suficiente.
Consegui sentir a lâmina cortando meu braço. Também senti minha cabeça sendo arremessada para o lado depois de ter sido interceptada por um bastão.
Só tive tempo de fechar os olhos e acordar.

Sonhador


01:37

Perca seu tempo comigo



Acredito que não acredito mais em mim.
Eu senti o sorriso mais triste que já existiu.
Minha decepção é enorme e não acredito nela.
Minha presença de solidão me atormenta
E me corrói o coração de forma plena;
Talvez pela falta de vida extrema,
Ou por excesso de perigosa crença,
Eu não acredito em minha mente,
Não aceito minhas sentenças,
Não admito minhas idéias e macetes,
Não concordo com minhas palavras,
Não vou com minha cara.
A ausência de um sorriso num rosto conhecido
É o suficiente para perder a fé num segundo.
Simplesmente estou mal, o suficiente para chorar, mas triste demais para tal.

E no fundo não acredito nisso tudo que foi dito.

BDP


01:09
É interessante como a vida pode ser cheia de surpresas.
Ontem, eu pude presenciar umas das cenas mais verdadeiras de carinho entre dois amigos que já vi. Eu mesmo abracei meu grande amigo e disse-lhe que o amo! E ele também disse que me ama!
E sei que não há nada de conotação sexual nisso, antes que os machões de plantão comecem a falar qualquer coisa.
Ele é um rapaz que tem muitas histórias para contar. E mais essa.

Philipe


00:30
"Já percebi que prever o futuro não sou capaz. Tenho certezas do que acontece no presente, e, de certa forma, no passado também. Mas não garanto a imparcialidade dos fatos, já que, além de tudo, não sou perfeito.
Saber o que os outros pensam acaba sendo ao mesmo tempo uma diversão e uma lástima, pois em muitas vezes vejo muito mais do que um simples processamento de imagens. Aliás, não vejo; sinto.
A previsibilidade de algum acontecimento é tão falha quanto acreditar nela. Mas não vou negar que há aqueles que tem suas habilidades em decifrar acontecimentos futuros. Não eu. Não quero poder ver minha própria desgraça acontecendo três vezes...
Quero agora me ocupar de tentar saber o que estas pessoas estão pensando..."

Efêmero


This page is powered by Blogger. Isn't yours?