Minha opinião é que devemos destruir tudo e tentarmos recomeçar do zero. Mas mantenhamos, é claro, todos os livros intactos e, também, as camisinhas.
Ah, não podemos esquecer também de salvar papel-higiênico!
Granado
|
|
O post de baixo é para ilustrar bem como o meu dia foi...: falta do que fazer.
Quero, agora, comer, fazer sexo, gastar dinheiro, dormir, dançar, paquerar, namorar, viver... O que posso ter disso tudo é... ... ...
Pi
|
|
De acordo com o Aurélio:
casamento . [De casar + -mento.] S. m. 1. Ato solene de união entre duas pessoas de sexos diferentes, capazes e habilitadas, com legitimação religiosa e/ou civil. [Sin.: matrimônio, enlace matrimonial, consórcio, (fam.) banho-de-igreja, e (pop.) casório.] 2. Cerimônia em que é celebrada essa união; núpcias, esponsais, boda(s), e (fam.) banho-de-igreja. 3. Fig. Aliança, união. 4. Fig. Combinação, harmonia.
celibatário . [Do fr. célibataire.] S. m. 1. Indivíduo que não se casou: "La Bruyère, o imortal autor dos Caracteres, receou tanto iludir-se que se conservou celibatário." (Ramalho Ortigão, Primeiras Prosas, p. 151.) ? Adj. 2. Solteiro. 3. Fig. Estéril, improdutivo: "o tio Francisco com a sua crítica estreita e celibatária podia escandalizar-se" (Eça de Queirós, Contos, p. 13)
monástico . [Do gr. monastikós, 'relativo à vida solitária', pelo lat. monastichu.]
masturbar . [Do lat. *masturbare, por masturbari.] V. t. d. 1. Provocar o orgasmo em, pela fricção da mão ou por meio de instrumento adequado. P. 2. Provocar o orgasmo pela fricção da mão ou por meio de instrumento próprio; onanizar-se.
masturbação . [Do lat. mod. masturbatione.] S. f. 1. Ato de masturbar(-se); vício solitário; auto-erotismo. [Cf. onanismo (1).]
sexo (cs). [Do lat. sexu.] S. m. 1. Conformação particular que distingue o macho da fêmea, nos animais e nos vegetais, atribuindo-lhes um papel determinado na geração e conferindo-lhes certas características distintivas. 2. O conjunto das pessoas que possuem o mesmo sexo. 3. Sensualidade, volúpia, lubricidade; sexualidade: A pequena é fogosa, é toda sexo. 4. Bras. Os órgãos genitais externos. Fazer sexo. 1. Ter relações sexuais; fazer amor; copular.
bígamo . [Do lat. med. bigamu.] S. m. 1. Aquele que tem dois cônjuges simultaneamente.
polígamo . [De poli-1 + -gamo; gr. tard. polWgamos .] Adj. 1. Que tem mais de um cônjuge ao mesmo tempo. 2. Relativo a poligamia (2 e 3), ou caracterizado por ela: casamento polígamo; sociedade polígama. [Sin., nessas acepç.: poligâmico.] 3. Bot. Que apresenta poligamia: arbusto polígamo. ? S. m. 4. Aquele que tem mais de um cônjuge ao mesmo tempo. [Antôn.: monógamo.]
poligamia . [De poli-1 + -gam(o)- + -ia1; gr. eclesiástico polygamía.] S. f. 1. Estado ou condição de polígamo. 2. União conjugal de um indivíduo com vários outros, simultaneamente. 3. Antrop. Etnol. Costume socialmente regulado, ou regra ou ideal de casamento que permite ou prescreve esse tipo de união. 4. Bot. Coexistência de flores unissexuais e hermafroditas numa mesma espécie, podendo-se, assim, ter numa planta flores hermafroditas, masculinas e femininas. [Antôn.: monogamia.]
jejum . [Do lat. jejunu, adj. que tomou o lugar do subst. jejuniu.] S. m. 1. Abstinência ou abstenção total ou parcial de alimentação em determinados dias, por penitência ou prescrição religiosa ou médica. 2. Estado de quem não come desde o dia anterior. 3. Fig. Privação ou abstenção de alguma coisa. 4. Fam. Desconhecimento de determinado assunto.
Então, casamento pode existir sem a própria questão da paixão, sem questões sexuais. Ainda assim, sou humano... Preciso de coisas também carnais, erradas. Não quero ser santo e não quero ser celibatário, nem também ser só praticante solitário, num vicioso auto-erotismo.
Estou cansado de jejuns... Mas, também, não quero ser polígamo. Bigamia já seria interessante para a humanidade como um todo... para mim, o ideal mesmo é só um amor...
amor (ô). [Do lat. amore.] S. m. 1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa: amor ao próximo; amor ao patrimônio artístico de sua terra. 2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção extrema: "Amor é um fogo que arde sem se ver" (Luís de Camões, Rimas, p. 135); "Vereis amor da pátria não movido / De prêmio vil, mas alto e quase eterno" (Id., Os Lusíadas, I, 10); amor a uma causa. 3. Sentimento de afeto ditado por laços de família: amor filial. 4. Sentimento terno ou ardente de uma pessoa por outra, e que engloba tb. atração física: "Tenho frio e ardo em febre! / O amor me acalma e endouda, o amor me eleva e abate!" (Olavo Bilac, Poesias, p. 124); estar louco de amor; casamento de amor. 5. P. ext. Atração física e natural entre animais de sexos opostos: Os pombos arrulhavam de amor. 6. Amor (4) passageiro e sem conseqüência; capricho: Seu amor à prima não passou de fogo de palha. 7. Aventura amorosa; amores (3): Aquele amor foi a desgraça do casal. 8. Adoração, veneração, culto: amor a Deus. 9. Afeição, amizade, carinho, simpatia, ternura. 10. Inclinação ou apego profundo a algum valor ou a alguma coisa que proporcione prazer; entusiasmo, paixão: amor à verdade; amor à natureza; amor ao jogo. 11. Muito cuidado; zelo, carinho: O artesão trabalhava com amor. 12. O objeto do amor (1 a 9). 13. Mit. Cupido: "Não me parecia que Amor / pudesse tanto comigo / que donde entre por amigo / se levante por senhor." (Luís de Camões, Rimas, p. 69.)
~ V. amores.
Amor à primeira vista. 1. Amor súbito, ao primeiro encontro.
Amor carnal. 1. O que busca a satisfação sexual; amor físico.
Amor físico. 1. Amor carnal.
Amor livre. 1. O que repudia a consagração religiosa ou legal, representada pelo casamento.
Amor platônico. 1. Ligação amorosa sem aproximação sexual.
De mil amores. Bras. 1. De todo o gosto; com o maior prazer; com prazer: Se me pedir algum favor, eu o farei de mil amores.
Fazer amor. 1. Ter relações sexuais; copular: "tiraram as roupas e fizeram amor." (Moreira Campos, Os Doze Parafusos, p. 22). [Sin.: fazer o amor e (bras., N.E.) fazer amorzinho.]
Por amor de. 1. Por causa de; em atenção a: "Aceitar o destino que vier, / Por amor desta terra e desta gente." (Domingos Carvalho da Silva, Liberdade embora tarde, p. 51); "Por amor de um triste velho / Que ao termo fatal já chega, / Vós, guerreiros, concedestes / A vida a um prisioneiro." (Gonçalves Dias, Obras Poéticas, II, p. 29); "Falava muita gente, mas sem provas, que ele penava ali por amor de um crime encoberto" (Raquel de Queirós, Crônicas Escolhidas, p. 5).
Um amor. Fam. 1. Pessoa ou coisa muito linda; um amoreco, um sonho, uma graça, um encanto, uma coisa, um doce, um doce-de-coco, um negócio, um troço, uma uva: A noiva está um amor. 2. Pessoa muito bondosa, ou muito simpática; uma coisa: "- Não é um amor este velhinho? - disse ela coçando o nariz do Senhor Mânlio." (José J. Veiga, Os Pecados da Tribo, p. 64.) [Cf. um amor de.]
Sim, eu aceito me casar com você!!!
Philipe Wagatsuma Vilhena Granado
|
|
Pois é, algo interessante passou na minha vida agora. Tirando o fato de que muitas coisas estão sem explicação na minha vida, digo esta ainda mais: Eu estou feliz. Não que não tenho explicação, mas é que realmente é algo surpreendente.
E falo: Te amo.
Todos
|
|
Mais um dia... um dia que pode marcar o fim ou o renascimento. Tudo dependerá de como acontecerão algumas coisas.
Só espero que neste dia chuvoso, nada fique triste nem dolorido. Quero muito amor, carinho e felicidade...
Cansei-me de ser levado como um títere e fazer coisas que não gosto. E também cansei-me das mesmas coisas...
Pi
|
|
É, é prá você sim.
É foda ser largado num meio hostil... e sem sua companhia, sendo que deveríamos estar juntos.
Caramba, será que é difícil alguém respeitar alguém neste mundo?
Granado
|
|
Que minhas decepção sirva de lição para mim mesmo. E estou muito insatisfeito com minha vida, com meus sentimentos, com pensamentos e formas de conduta.
Se me doou um pouco, querem mais. Sou para eles uma fonte inesgotável de bondade? Ou sou somente um rapaz que finge ser?
E espero que algo muito bom aconteça para eu não explodir... mas se eu for esperar destas pessoas, é melhor eu explodir de uma vez e fuder com tudo.
Granado
|
|
Nas última horas que se passaram em minha vida, encontrei-me mais sozinho do que pude suportar. E tal dor é conseqüência de eu olhar para as pessoas que amo com primeiros olhos de encanto e paixão.
Philipe
|
|
E então eu me vi sem ninguém. Ele tinha ido embora, cuidar da sua vida, de uma nova etapa da qual que não faria parte. Eu não estava infeliz com isso. Talvez pelo fato de ter me dado conta de que tudo não passava de uma obsessão fantasiosa; e agora ela tinha desaparecido tão rápida a ponto de não me deixar preencher este vazio. E eu não iria sorrir mais para ele; não apaixonadamente como já fiz.
E agora? É o que me pergunto.
E agora eu me permito voltar os olhos para o que tinha abandonado com tanta relutância. Há um vazio, certamente. Há um vazio nas minhas relações. Tanta gente, pouca gente de fato.
Alguns goles de vodka e algumas decepções.
É só olhar.
É só olhar para ver que você vai se envergonhar, lastimar-se. Não conte com eles.
Outra vez eu me sentia deslocada. Onde eu estava? Quem eram aquelas pessoas e, principalmente... qual É o meu problema? Afinal, sou EU que não me encaixo.
Tentei me distrair. Me forcei as ler os instigantes textos de sociologia que falavam sobre o que é "econômico" ou "economicamente relevante". Mas eu não conseguia.. preciso de um espelho agora: uma conversa, uma pensamento, um vento.
E nunca pensei que fosse sentir tão forte outra vez ESTAR SOZINHA.
Bah...
Ana Luiza
|
|
"Espera que o sol já vem
Tem gente que está
Do mesmo lado que você
(...)
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia
A gente aprende
(...)
Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo"
(Renato Russo - Mais uma Vez)
Há tanta gente do seu lado. Mesmo que não pareça, mesmo que você se sinta sozinho.. tão sozinho como talvez só eu saiba como você se sente.
É difícil..
Dói ver que tanta unicidade entre duas pessoas pode separá-las indefinidamente. E de tão próximas, tão distantes.
Ex
|
|
Coisas do Brasil
"Foi tão bom te conhecer,
Tão fácil te querer,
Triste não te ver por tanto tempo.
É bom te encontrar,
Quem sabe feliz,
Com a mesma alegria
De novo.
(...)"
Guilherme Arantes e Nelson Motta
Pois é... a paixão é inatingível, não é mesmo???
Mas atinge algumas pessoas... é tão fácil elas se sentirem cada vez mais perdidas e sem rumo, uma vez que toda a virtude delas estarem direcionadas a uma verdade e essa verdade não aceita isso como verdade. Desespero é pouco para ser direto.
E dizer que tudo acabou é uma tarefa ainda mais árdua e dolorosa... mas que precisa ser feita, para que não haja uma peniténcia maior e uma crescente loucura.
Toda forma de alimentar este tipo de situação, traz cada vez mais sofrimento, amor vazio e um mundo de ilusões e falsidades.
Vivo cada vez mais numa loucura descabida interior, sem rumo, direção ou qualquer ponto de referência, fora dois pontos brilhantes que não me querem, e procuro controlar e suportar todos os pesos que me foram dados, sem poder reclamar. E num mundo de ilusões e falsidades, tento-me fazer verdadeiro e íntegro. Mas por um amor vazio e por muito sofrimeno, creio que alimento cada vez mais, não a minha paixão, mas a paixão de pessoas distantes e de certa forma felizes com a condição de paixão saciada........
(...)
Eu estou me cansando. Desistir seria o começo da dor e eu já sinto dores... o que isso significa? |
|
"Não importa onde você parou,
Em que momento da vida você cansou...
O que importa que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar dar uma nova chance a si mesmo...
Renovar as esperanças na vida é o mais importante, Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
Porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...
Pois ... agora hora de reiniciar, de pensar na luz,
De encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado... diferente?
Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a
pintar, desenhar,
dominar o computador ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio, quanta coisa nova nesse mundo de
meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho?
Besteira. Tem tanta gente que você afastou com o seu
'período de isolamento'.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para
'chegar' perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza...
Nem nós mesmos nos suportamos...
Ficamos horríveis...
O mal humor vai comendo nosso fígado...
Até a boca fica amarga.
Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Ir alto...
Sonhe alto, queira o melhor do melhor,
Queira coisas boas para sua vida...
Pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos.
Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar na nossa vida.
E hoje é o dia da faxina mental...
Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de
coisas tristes...
Fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema,
bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando
nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora, mas, principalmente, esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se de que somos apaixonáveis, somos sempre
capazes de amar muitas e muitas vezes.
Afinal de contas, nós somos o 'Amor'..."
Calos Drummond de Andrade
Um poema que queria eu ter escrito, se algum dia minha capacidade me permitisse. Mas o verdadeiro motivo de eu o postar é de recomeçar com meus planos, totalmente novos. E dedico-o também há algumas pessoas que são pessoas bem especiais.
E, com significado maior para um grande amigo meu, GP. |
|
Só queria que pedisse desculpas...
|
|
Eu sei que está sonhando com ele... e que não quer acordar. E que tudo está lindo.
E vai me falar quando acordar que está bem, que ficou maravilhada, que pode sentir tudo de novo. E é para isso que os sonhos foram feitos, para não esquercermos das cosias boas e tentarmos conseguir um momento melhor ainda do que o sonhado.
Mas enquanto isso, eu estou numa via de mão única... sem retorno.
Pi
|
|
Minha noite está escura. Quente, pois o ambiente é fechado. Cheio de computadores e luzes.
E aquela pessoas... Está se divertindo. Sei o que faz. Sei o que pretende. Também é um abiente quente, mas não tanto quanto o meu. Vejo seu desejo aflorando. E também desbotando. Ouço o seu olhar denunciar...
...triste... pois estou perdendo... e não sei mais se voltarei.
Pi
|
|
Para tal despertar, há toda uma preparação, que justamente é dolorida. E esta dor é difícil de ser enfrentada já que mexe com muitos valores internos a nós, ferindo-nos irremediavelmente. Talvez não haja uma melhora na clareza dos objetivos imediatamente, mas notavelmente haverá novas forças e vontades para desenvolver nosso deve-ser. E que este motiva muito mais do que propriamente a recompensa à dor (entendamos como "ainda há ar, ainda há luz, ainda há"), pois o deve-ser é mais intenso e nos dá garantia de continuar a lutar e vencer no ar, na luz, ou simplesmente vencer, mesmo antes de ter atingido a parte superior.
É o que penso.
Philipe
|
|
Ah.. drooga.. por que às vezes a gente se sente assim? Uma tristeza inexplicável, um medo. As coisas parecem tão leves e idiotas. Uma efemeridade incrível acontece todos os dias. Mais no fundo, no fundo, as coisas são sempre contraditórias, afinal, temos todo o tempo do mundo. E sempre é difícil enxergar quando se está dentro. E talvez, quando se conseguir sair, já seja tarde demais (como sempre acaba acontecendo).
Os dias são sempre os mesmos, e já agora eu não consigo mais ver os meus objetivos, não sei o que quero mais ser.. e como nós sabemos.. o que é do ser sem o seu dever-ser? Hehehe..
Prefiro a dor aos dias mórbidos.
O frio ao sol morno.
Gosto de coisas que despertem, belisquem, que me fisguem de onde quer que eu esteja e me lembre que lá em cima ainda há ar, ainda há luz, ainda há.
Ana
Esse texto ficou engraçado.
|
|
Queria poder olhar em seus olhos e falar-lhe que a amo. E que com essas palavras, ver em seus olhos um brilho de satisfação e carinho, que neste fosse uma forma da paixão e aquela viesse como conseqüência de todos os bons momentos que passamos juntos após diversas dificuldades, mas que foram totalmente superadas.
Só queria me sentir correspondido por ela...
Pi
|
|
Pensamento de hoje de manhã:
-- Ei, hoje é dia três!!! Sexta feira!!!
-- Mas estou triste não sei por quê... talvez a falta de uma amiga que foi pra longe e não me levou... Ou mesmo de outra amiga que não sei quando vou vê-la nomante... ou talvez por uma amiga que está bem próxima mas ainda não acordou totalmente. Sei que tenho medo de que a minha felicidade perca para a preocupação e transforme-me numa pessoa que só num rapaz com só amigas...
-- Pára com isso, Philipe. (obs.: coloquei acento no p"Á"ra!!! ;-) )
Você sabe que isto é passageiro e que os seus outros medos já foram vencidos. E este seu medo atual está predestinado ao mesmo que aconteceu aos outros. E, além do mais, por mais que se sinta perdido, você ainda pode se orientar. E você sabe que há dois pontos brilhantes indicando um caminho a tomar. O que separa você destes pontos, eu não sei. Mas não deixe de tentar alcançá-los.
-- Poxa, é difícil saber onde piso. E se terei um momento de glória depois de chegar bem próximo a estes pontos iluminados.
-- Estes pontos são representação de um amor por você. E que neste amor há muito de você, e que precisa de você. E sabe também que é maravilhoso sentir sua proteção. E que de tal maravilha, de acordo com o que você sente, o bril...
-- ... Pode até ser, mas não sei... Ainda tenho medo de falhar.
-- Falhas até podem acontecer, mas não é por isso que deve desistir. Além do mais, é humano. Tem o direito de cometer alguns deslizes. Aliás, tem o respaldo da maravilha para protestar contra um juri! :P
-- ... Mas quando acordar? Ainda terá esta opinião?
-- Faça-me lembrar, você tem muitas maneiras de conseguir isto. E você sabe que até em sonhos, você me protege, me acalma. Te amo. E não quero perdê-lo...
-- Eu também te amo. |
|
Acabei de me lembrar de umas fotos que foram tiradas de meu corpo nu.
Será que elas estão em algum site na internet?? Se não estiver, talvez em breve, estará.
|
|
E neste mês uma data vem à minha mente. Sei que é difícil ignorá-la, ainda mais que há em torno do significado dela muitas lembranças maravilhosas. Sei que para alguns não é tão agradável assim... para outras pessoas, significam aniversário de nascimento. Mas para mim é muito mais que um simples "início de era".
o Mixxana
|
|
Pois é... simplemente hoje é dia primeiro. E todos os dias primeiros indicam um recomeço, uma nova etapa. Faz parte do ser humano "numerar" para se orientar, para ter referências para futuras comparações, ou mesmo análises. E, sendo analítico, todos os dias primeiros são interessantes. Eu, por exemplo, tenho sempre um ritual que gosto de seguir. E cada vez mais este ritual tem sido de uma alegria imensa.
E cada vez mais, trará para todos que estão em minha volta mais alegria e principalmente momentos agradáveis!
Pi
|
|
|