Só uma observação, o dia de ontem foi realmente muito especial.
Aliás, preciso de dinheiro. Se alguém quiser fazer alguma caridade, doando qualquer quantia, entre em contato com a central e converse com algum de nossos atendentes. Eles estão preparados para informar como fazer as doações.
Por que doar para mim? Porque hoje é terça e amanhã quarta. E ontem foi segunda!
Granado
|
|
Na boa, não estou com saco de ficar aqui dizendo como estão sendo meus dias...
Se alguém quiser saber de novidades, que me ligue (11-91023537).
E é isso.
Granado
|
|
O ônibus não parou... e foi feito o pedido para ele parar com o dedo em riste. O ônibus continuou... e o olhar desesperado tomou conta... Esperara já por muito tempo. A mão foi à cabeça, com olhar entristecido, com a testa franzida, com movimentos vacilantes de tentativa de alcançar o ônibus, como sonhos idos junto com aquele ônibus...
Pergunto-me o que se passou na mente daquela garota... e pergunto-me também por que não avisei o motorista. E, principalmente, por quanto tempo ela esperará pelo próximo ônibus.
Yuki
|
|
Ok, ok, eu fui convencida! :)
Ana |
|
Bem, se os outros disseram, não foi o meu caso; não congitei pensar algo do gênero. Mas sei de quem você se refere...
Quanto a eu escrever sobre o assunto diretamente, perderia a graça do título! :P Então, vamos fazer o que planeja: filosofar sobre Amor Imperfeito.
A paixão avassaladora é tão boa, concordo, que nos abate sem percebermos. Portanto é uma sensação um pouco descabida, pois é irresponsável e inconseqüente (talvez a graça esteja aí) por nos fazer sofrer de "amores" e fazermos outras pessoas sofrerem, mesmo sem intenção. E durante esse sofrimento, nunca há culpa, não há remorso, não há "mente clara" para perceber.
Não que toda a paixão deve ser ignorada, mas se deve agir com responsabilidade nos atos para que as reações a eles não sejam destrutivas, para que haja possibilidades de crescimento e aprimoramento, a fim de virar algo mais racional.
Não vejo mal em ser absorvido, em querer ser o outro, em querer se ceder, se exceder... ser. Em vários momentos, pode-se se sentir especial, único, pode-se ser muito mais do que realmente somos. E isso ocorre quando estamos dispostos a compartilhar e, com isso, perceber as diferenças e respeitá-las. E isso é muito mais que a paixão nos traz; Não é um sentimento claro, limpo, duradouro, pois acredito que pelo sentimento de "esperamos que não dure muito" já demonstra que é algo consumível.
Aliás, a paixão não supre todas as carências por justamente absorver, consumir tudo que está dentro e em volta de nós. Dá a falsa sensação de satisfação e bem-estar e normalmente é associada ao apego, ao ciúmes, à impossibilidade de crescimento na ausência do motivo da paixão. Fora outros fatores que não é conveniente citar.
Ainda declaro que é bom se apaixonar. É bom se sentir num misto de confusão e razão (já que sempre tentamos justificar a paixão como a melhor das sensações). Mas não fazer disto motivos únicos de viver.
Pi |
|
Bem, já que eu vivo invadindo o espaço dos outros (e ainda sim, por uma estranha razão sou considerada bem vinda), hoje achei interessante vir escrever algo aqui. Tá, vocês vão dizer, "Ela está matando aula de Direito Romano", é verdade, estou sim, mas a aula é muito monótona e depois é só ler a transcrição no livro.
De qualquer modo, o que vim escrever aqui é relacionado ao título deste blog: Amor Imperfeito. Achei interessante o Philipe não ter escrito nada ainda diretamente relacionado ao tema. Mas quem sabe, ao invés de escrever algo pronto, nós não trocarmos uma série de posts "filosofando" um pouco sobre isso? Seria interessante (Sehr interessant!). :)
Às vezes, nos apaixonamos por alguém e isso parece ser a única verdade no mundo. Vamos dizer, a paixão "gollum". Mas.. a gente percebe quando isso acontece?
Não!
E aí?
Parece ser tão bom, tão aconchegante.. supre todas as nossas carências e todas as nossas preocupações: NOS ABSORVE.
Agora me diz, o que há de mal nisso? O que há de mal em ser absorvida, em querer ser o outro, em querer se ceder, se exceder.. ser. Ser muito mais do que normalmente somos, em se sentir especial, únicos. Ah, que seja infinito enquanto dure! E esperamos que não dure muito.
(Continua depois, porque eu ainda tenho que assistir alguma aula hoje). :D
Ex
|
|
Espero que vejam e me reconheçam... espero que me notem e me saúdam... espero tanto...
Quero mesmo que vejam que fui útil e que me agradeçam. Mas não vou mais pedir isto... pois as recompensas espero vir em breve, num sorriso encantador... de uma fadinha... de um anjo... de uma deusa... dela!
Pi
|
|
Nessa última batalha, sei que venci. Mas não sei por quanto tempo vencerei.
É difícil enxegar as baixas sem se desanimar.
E sei que por muito tempo carregarei as marcas desda árdua batalha... e por muito tempo mais a guerra perdurará.
Mas, enquanto este inimigo não estiver acabado, estarei de vigília, esperando e estudando cada movimento, cada respirar e cada lugar que esconder... pois sei que ele não desistirá...
Yuki
|
|
Como é bom me livrar das correntes que me prendiam, e finalmente poder ser livre. Olhar para o alto e poder me orientar por pontos tão distantes. Pular sobre a grama virgem que cresce verde num campo que parece saído de filmes e correr através dele sem ninguém para me impedir. Subir numa árvores e atingir o topo para ver o mais longe que a vista alcança. Molhar os pés num regato e dele sorver água pura e límpida, num sabor de frescor nunca antes experimentado. Sentir a brisa no rosto e sentir flutuar, num vôo sem limites.
Mas como ainda há problemas para serem enfrentados, não posso ficar perdendo meu tempo nesta comemoração.
Tenho de buscá-la e salvá-la...
Yuki
|
|
Eu estou postando aqui, porque eu sou muito intrusa!! :D :D
Hallo! Hallo! Da bin ich!
Hihihihihihi...
Ana Luiza
|
|
|
|
Fico triste. Da mesma forma, fico feliz. Meus olhos se enchem e me fazem chorar.
Encontrar algo que vai a deixar feliz e relembrar o que a fez sonhar acordada é o que quero. E de forma igual à felicidade, fico triste e chateado, pois sei que não é em mim que ela deposita seus sonhos para deixá-la feliz.
Sua felicidade está distante, e a cada momento que consegue senti-la por perto, me é de uma satisfação enorme! E de igual intensidade à esta satisfação, esta minha frustração me magoa, pois sei que ela vai sonhar e esquecer da dedicação que empenhei para sua felicidade.
Se em algum momento, ela me agradecer e eu puder ver nos olhos dela que ela me vê, e com isso percebe que por muitas milhas tive de andar através de tortuosos pensamentos, que por muitos vales da tristeza tive de me arrastar, que por muitas montanhas da melancolia me machuquei ao escalar, que por muitos rios criados por suas lágrimas tive de secar, que por muitas obstáculos tive de humilhar para continuar, que por muitos pântanos tive de suportar odores para mostrar o perfume da essência, que por muitos espectros tive de vencer por tentarem tirar dela sua energia, terei conseguido completar minha tarefa... terei finalmente encontrado o que a deixa feliz, sem fazer menos de mim.
Só então, espero descansar na mais pura gratidão que já experimentei, e, assim, ser feliz como tento fazê-la.
Todos
|
|
Peça desculpas... mas não as aceitarei.
Não me sinto usado, nem mesmo articulado para só suas benfeitorias. Se você se arrepende do que aconteceu, aí sim desconfio de que você poderá começar a achar que está me usando. Mas não tenho tal pensamento. Para você, o inesquecível deve ser esquecido. Esta será a última vez que lembrarei...
Mas quero lembrar, sim, de nossos momentos alegres e felizes. Quero me recordar de todo o passado que já tivemos, e ver nesse passado as coisas boas!
E vou lembrar do nosso futuro... já que nele estarei ao seu lado, sendo feliz, por justamente acreditar que você me ama! Por isso, quem pede desculpas sou eu, já que sou um apaixonado não correspondido, mas que te ama acima de tudo!
Philipe
|
|
Queria dormir em teus braços, divina amada,
E, neles, sonhar com a aurora de alegria.
Nessa aurora, sonhar não mais será preciso
Já que, depois de dias de pranto em demasia,
A felicidade de estar em teu peito aberto
É de um poeta o próprio sonho esquecido.
|
|
Se minha garganta ajudasse, gritaria ao mundo: EU TE AMO!
Eu estou rrrrrouco....
Imaginem então como foi difícil fazer a aula de alemão hoje.
Para piorar, estou com sono, está frio e estou carentildo...
Pi |
|
Atestado de Invalidez Mental
Se alguém quiser ver meu flog, este é o endereço. Ainda pretendo colocar os links na parte lateral, mas estou com preguiça... quando eu me empolgar, farei.
Enquanto isto, vou continuar postando endereços.
E continuem comentando. (pelo visto falo para fantasmas - com algumas pequenas excessões, que considero como seres iluminados)
Philipe
|
|
Hoje... um grande dia para mim! Sonhei acordado! Pude levitar, mesmo tendo tantos pesos em minhas costas. Pela primeira vez, me senti envolvido por algo além de minha compreensão.
E, se meus sentido não me trairam, o sabor da comida, o cheiro de sua fragância, o toque de seus lábios, o olhar para um futuro divertido e alegre e sensações que fogem à explicação.
Se dissesse que te amo, seria pouco! |
|
Censurado...
Na verdade, não queria causar confusão. Mas não previ que a mensagem aqui anterior existente pudesse ser interpretada da forma em que foi.
Pessoa desculpas às pessoas envolvidas. Se não aceitarem as desculpas, não há mais nada para reparar esse erro.
(...)
Mas memsmo assim, fico surpreso ainda como não me respeitam.
Por mais que se tente manter a mente sã, tentando uma conduta pacífica, a irritação é evidente. Mas, mesmo assim, não é justificativa para me tratarem como fui tratado. Fico feliz por conseguir me controlar um pouco mais. E, quer saber?!, estou muito decepcionado pois certos tipos de ensinamentos não estão sendo "respeitados". E os pensamentos também estão se poluindo cada vez mais, já que a mente, quando obcecada, perde a capacidade de raciocínio e discernimento. Chamar-me-ão de "fanático", ou mesmo de "bitolado", ou serei depreciado, de alguma forma. Tenho ciência disto. Mas estas palavras não são só minhas. Conversei com ele sobre condutas de vida e ele mudou de fisionomia, dizendo algumas coisas que não adianta "conversar"...
"E tais condutas são inúmeros de arquivozinhos que vão sendo gravados... pois posturas assim não queimam karma."
Que dizer, a pessoa se fode...
E esta mensagem é temporária... até eu limpar minha mente de preocuções e de chateação de uns eventos que se sucederam. |
|
|